Doe o seu tempo, seja voluntário.

Ser voluntário na Ajuda de Berço é receber sorrisos largos, risos francos e abraços fortes dos mais pequenos. Mas é também compreender o quanto sofrem as crianças quando não crescem com a sua família. É ter a certeza de que ter uma família é muito importante e, para colmatarmos essa falta, podemos dar-lhes o nosso tempo para brincarmos com eles, para lhes proporcionarmos experiências semelhantes às que damos aos nossos filhos, para abraçarmos, darmos colo, beijos, abraços e sorrisos, muitos sorrisos.

O trabalho do Voluntário

Na Ajuda de Berço pedimos aos voluntários que venham ajudar a nossa equipa a cuidar das crianças da casa de acolhimento, proporcionando-lhes o colo, o mimo e a brincadeira de que elas tanto precisam.

Para ser voluntário na nossa instituição é necessário:

  • Ter mais de 18 anos
  • Ter disponibilidade de cumprir 3 horas consecutivas semanalmente (entre as 8h e as 20h, dias úteis, fins-de-semana e feriados)
  • Ter uma enorme responsabilidade ao assumir este compromisso pois esta é uma casa de crianças que se encontram numa situação vulnerável e as faltas causam uma grande instabilidade no seu dia-a-dia

Caso preencha os requisitos referidos mantenha interessa em fazer voluntariado connosco envie um e-mail para voluntariado@ajudadeberco.pt com as seguintes informações: CV e/ ou carta de motivação; Horários disponíveis;

Inscreva-se

Princípios a ter em conta:

lista de necessidades

Lealdade e sigilo, na protecção da estabilidade e privacidade da criança.

A vinculação afectiva por forma a proporcionar segurança e estabilidade emocional a cada criança

Acção paralela do voluntário em relação à Direcção e Equipa Técnica.

Transforme o futuro das crianças de hoje.

Doar agoraSaiba como ajudar

Transforme o futuro das crianças de hoje.

Doar agoraSaiba como ajudar