Uma casa com jardim

Uma casa com jardim

Uma casa com Jardim – Intervenção Técnica
“Era uma vez uma casa branca nas dunas, voltada para o mar. Tinha uma porta, sete janelas e uma varanda de madeira pintada de verde. Em roda da casa havia um jardim de areia onde cresciam lírios brancos e uma planta que dava flores brancas, amarelas e roxas… “
(Sophia de Mello Breyner Andresen)

Ao longo da sua missão de acolher, proteger e definir projectos de vida de crianças desprotegidas, a Ajuda de Berço tem agora um novo desafio sócio-afectivo! A CONSTRUÇÃO DE UMA NOVA CASA!
Uma casa para crianças e adolescentes que necessitam de afecto, cuidados e sobretudo de uma família.
Será na continuidade do modelo de intervenção iniciado em 1998 que a equipa técnica da Ajuda de Berço irá intervir e desenvolver a sua acção. Uma intervenção especializada, centrada na criança, não descurando obviamente a importância da família; da reunificação familiar e/ou da adopção.
Será uma intervenção em que cada dia se reajustará ao perfil de cada criança, de cada contexto familiar, de cada problemática. Certamente, que serão adquiridos novos conhecimentos técnicos; novas práticas serão implementadas e novas abordagens psicossociais surgirão. Impõem-se assim novas respostas: individuais; familiares; em rede e em parceria. Respostas que visem o melhor interesse de cada criança. Respostas e estratégias que deverão habitar sempre nesta grande CASA, com janelas, muita luz e um grande Jardim!